Sabemos que 5 a 10% dos casos de câncer de mama ocorrem devido a determinadas mutações genéticas, que hoje já são conhecidas e pesquisadas.
Anos atrás realizar este tipo de pesquisa genética era algo muito inacessível aos pacientes. Nos dias atuais, o acesso ao exame continua sendo uma barreira mesmo em serviços privados, sendo oferecido a pacientes do serviço público apenas dentro de protocolos de pesquisa de grandes instituições governamentais.
Por isso, temos o orgulho do projeto Cérasus Genoma. Nele, oferecemos de forma gratuita
às nossas pacientes a pesquisa de mutação dos principais genes
relacionados ao câncer de mama, proporcionando um ganho sem precedentes na qualidade do atendimento e tratamento das nossas pacientes e seus familiares.
Pacientes que apresentam mutações genéticas
são acompanhadas com os mais modernos protocolos de atendimento, como as grandes instituições nacionais e internacionais o fazem. Proporcionamos também aos familiares dessas pacientes o acesso ao exame, estendendo o atendimento e o teste genético a todos os indivíduos daquela família que tenham indicação de fazê-lo. Assim, poderemos oferecer tratamento
antes mesmo do surgimento destes casos de câncer.
As pacientes com indicação
à realização do teste são convocadas pelo Instituto e realizam a coleta em nossa sede. Novas pacientes matriculadas e com indicação do exame, já fazem a coleta no seu primeiro dia de atendimento, dando celeridade a todo o seu tratamento.
Este projeto conta com a parceria do Fleury Genômica,
um laboratório de excelência com anos de experiência em testes genéticos na área oncológica.